Campo Grande, 06 de abril de 2010
Professor(a): Andréa Paula Disciplina: Português
Aluna: Ravane da Graça Almeida Nº: 36
Ano: 8º ano Turma: "A" Turno: Matutino
Amores
Há diferentes tipos de amores, tem aquele do pai e da mãe por um filho, do namorado pela namorada e entre muitos outros tem o amor amigo.
O amor de um pai e uma mãe por um filho é inexplicável, pois muitas vezes esse amor é tão grande, mas tão grande que um pai ou uma mãe é capaz de enfrentar barreiras.
Já o amor do namorado pela namorada, é um pouquinho diferente. São duas pessoas que por um acaso do destino, se encontraram ou já se conheciam, passaram a ter um carinho diferente pelo outro, e esse carinho virou afeto, depois amizade e finalmente virou amor de namorados, um amor verdadeiro.
E o amor amigo, é aquele que uma pessoa apoia a outra, dá conselhos, sabe ouvir, entende, ajuda, está presente nas horas boas e ruins, e sabe como ninguém confortar com poucas palavras um amigo.
O amor seja ele amigo, de namorado, de pai ou mãe é fundamental para se ter uma vida saudável, alegre e divertida. E para isso é preciso ter sempre um pai, uma mãe, um avô, uma avó, um tio, uma tia, em fim um amigo.