segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Mensagem

Saber viver, é a maneira feliz de saber fazer as coisas!!!!!

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mensagem

Antes de tecer algum comentário sobre alguém, respire, pense, conte até três! Vai valer!!!!

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Mensagem

Oi pessoal, ganhei essa mensagem quando ia passando na rua de um Guardião Prateado (Uma estátua viva toda prata), então lá vai, espero que gostem:
Mesmo que tudo leve a pensa que parece, não desista do seu sonho! Busque forças dentro de você. Peça ajuda a Deus! Nenhuma oração volta sem resposta!!!!!!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Foto do dia do Estudante

Tirei essa foto em minha escola, no dia do estudante (11/08/2010), vou falar o nome de todas nós da foto começando da esquerda para a direita: a primeira é a Ingrid, a segunda sou eu Ravane, a terceira é a Deise, a quarta é a professora Andréa, a quinta é a Bianca e a sexta é a Mariana!!!!

sábado, 21 de agosto de 2010

Aula Seminário

E. E. Adventor Divino de Almeida
Campo Grande, 21 de Agosto de 2010
Professora: Vanja Marina Disciplina: Ciências
Aluna: Ravane da Graça Almeida Nº: 36
Série: 8º ano Turma: "A" Turno: Matutino

*Olá pessoal a postagem de hoje é sobre um seminário de ciências que vou fazer em minha escola, e ai está a minha parte da pesquisa espero que gostem e aprovem!!!!


Cotovelo e Antebraço
O cotovelo e o antebraço são compostos por três ossos: o úmero, a ulna e o rádio. Juntos, eles formam quatro articulações, três na extremidade proximal do antebraço (umeroradial, umeroulnar e radiulnar proximal) e uma na extremidade distal do antebraço (radiulnar distal). O úmero, a ulna e o rádio se encontram para formar a estrutura comumente conhecida como cotovelo; a ulna e o rádio formam o antebraço. A extremidade distal do úmero fornece os encaixes ósseos para os tecidos moles que ligam o braço ao antebraço. A extremidade distal do úmero fornece os encaixes ósseos para os tecidos moles que ligam o braço ao antebraço, formando a articulação do cotovelo.

Luxação do cotovelo

O que é?
É a reação natural que quando você se vê caindo de encontro ao chão se segura com a mão para se proteger. Infelizmente este impacto pode deslocar os ossos tirando-os do local correto.

Quais os sinais e sintomas?
Se você luxar seu cotovelo, sentirá uma do intensa e não será capaz de mover esta junta, que parecerá deformada deformada e começará a inchar.

Quando procurar o médico?
Tente imobilizar o braço e procure ajuda médica imediatamente. Para imobilizar faça uma tala com papelão ou coloque um travesseiro ao redor do cotovelo.

Como é o tratamento?
Quando você chegar á emergência, um ortopedista irá cuidadosamente colocar os ossos de volta em seu lugar. Provavelmente serão usados analgésicos, sedativos ou até mesmo anestesia local para seu maior conforto. Se por algum motivo você permanecer horas sem tratamento, a contração muscular e a resposta inflamatória podem chegar a tal forma que seja necessário uma anestesia geral para tomar o procedimento mais fácil e menos doloroso.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

A Rosa de Hiroshima

Pensem nas crianças
Mudas telepáticas
Pensem nas meninas
Cegas inexatas
Pensem nas mulheres
Rotas alteradas
Pensem nas feridas
Como rosas cálidas
Mas oh não se esqueçam
Da rosa da rosa
Da rosa de Hiroshima
A rosa hereditária
A rosa radioativa
Estúpida e inválida
A rosa com cirrose
A antirrosa atômica
Sem cor sem perfume
Sem rosa sem nada.

( Vinícius de Moraes)


Oi pessoal, minha professora de português me passou esse poema de manhã, e estou publicando aqui no meu blog para que todos vejam, achei interessante, espero que gostem!!!!

Ass: Ravane da Graça Almeida